Back to Blog List

Topics/Previous Posts

  • Apr 23, 2020

Alimentação Durante a Pandemia

Respostas às suas perguntas relacionadas à alimentação durante a pandemia.

Você tem dúvidas sobre a alimentação durante a pandemia de COVID-19? A nutricionista da CHA, Amy Eldridge, MS, RDN, LDN, ajuda respondendo dúvidas comuns.

Eu perdi meu emprego. Onde eu posso obter alimentos para a minha família?

Existe ajuda. Você pode ser elegível para o CHA WIC (Mulheres, Bebês e Crianças). É dirigido a mulheres grávidas e famílias com crianças com menos de cinco anos. Você também pode conseguir participar do SNAP -- o Programa de Suplementação Nutricional. Os governos locais expandiram os programas de almoço das escolas. Entre em contato com a escola do seu filho para saber mais. Você também pode encontrar apoio alimentar na CHA Connect.

Eu posso pegar COVID-19 através da alimentação?

Não existem evidências de que você possa pegar COVID-19 através dos alimentos. É sempre uma boa idéia seguir regras de segurança alimentar como lavar todos os vegetais, cozinhar bem os alimentos antes de comer e refrigerá-los adequadamente. Lembre-se de lavar suas mãos com água e sabão antes e depois de manipular alimentos.

Tomar suplementos pode prevenir ou curar a COVID-19?

Nada é capaz de curar a COVID-19 neste momento. A melhor proteção é evitar a exposição. Fique em segurança mantendo distância de dois metros de outras pessoas, usando uma máscara em público, lavando as mãos e limpando as superfícies. Qualquer suplemento que oferecer curas ou proteção pode ser perigoso para a sua saúde. Até que haja uma vacina, a melhor estratégia é evitar a exposição e evitar suplementos.

Estou comendo demais durante essa pandemia. O que eu posso fazer?

As pessoas comem por diversos motivos. O estresse pode mudar os comportamentos alimentares. É um momento difícil e não é surpreendente que algumas pessoas estejam comendo de maneira diferente.

  • Não seja duro consigo mesmo. Mas observe quando e porque você está comendo.
  • Faça um curso online grátis. Ou faça uma caminhada, mantendo dois metros dx`e distância de outras pessoas.
  • Compre petiscos que sejam crocantes e saudáveis como cenoura, pimentão, maçã e outras frutas. Tente incluir proteínas como nozes, manteigas de nozes, sementes ou queijo. Às vezes é gostoso mastigar algo e estes alimentos fornecerão essa crocância satisfatória.
  • Faça refeições regulares. Inclua proteínas magras ou vegetais, grãos integrais e gorduras saudáveis.

Isso não durará para sempre, e você voltara à sua alimentação regular. Se tiver mais dúvidas, mande para Perguntas Sobre Alimentação e Nutrição CHA e responderemos nos próximos boletins informativos.


Disclaimer
This articles provide general information for educational purposes only. The information provided in this article, or through linkages to other sites, is not a substitute for medical or professional care, and you should not use the information in place of a visit, call consultation or the advice of your physician or other healthcare provider.

Back to Blog List

Affiliated with:
Teaching hospital of:
Close