Back to Blog List

Topics/Previous Posts

  • Oct 01, 2019

Mês de Conscientização Sobre a Violência Doméstica

o Centro CHA de Recursos para Vítimas possui profissionais Especialistas em Serviços para Vítimas, com experiência em traumas, vitimização, defesa de vítimas e no sistema de justiça criminal.

Por Sarah Keyes, LICSW, Especialista em Serviços para Vítimas, Centro de Recursos para Vítimas.

A violência doméstica tem impacto sobre milhões de pessoas todos os anos, mas pode ser prevenida. Isso requer a voz e poder coletivos de indivíduos, famílias, instituições e sistemas - cada uma dessas "coisas" adiciona um componente valioso e poderoso para transformar comunidades. Muitas pessoas se importam e entendem que a violência doméstica é um sério problema de saúde pública, mas não tomam atitudes. Elas querem fazer alguma coisa mas acreditam que suas ações não farão diferença. Imagine se 7,4 bilhões de indivíduos se comprometerem a fazer uma mesma coisa - esta ação coletiva poderia criar uma verdadeira transformação social.

O que é a sua #1Coisa (#1Thing)?

  • Doe seu tempo ou dinheiro para apoiar um programa local contra a violência doméstica.
  • Entre em contato com seus representantes eleitos e diga a eles porque programas federais como o Violence Against Women Act, Family Violence Prevention and Services Act, e o Victims of Crime Act são importantes para as sobreviventes.
  • Use sua voz e se manifeste da próxima vez que ver ou ouvir uma micro agressão.
  • Quando alguém que você ama contar uma piada racista ou sexista, chame a atenção dessa pessoa.
  • Eleições federais, estaduais e locais são importantes, então, por favor, vote!
  • Ofereça apoio e estabilidade a uma criança passando por violência doméstica. Simplesmente estar disponível pode fazer a diferença na vida da criança.
  • Tenha uma rotina de autocuidado para promover sua sustentabilidade a longo prazo no movimento.
  • Diga a alguém que ela importa.
  • Apoie os negócios de mulheres e pessoas negras.

As possibilidades são infinitas, e cada uma dessas ações individuais tem valor, à medida em que trabalhamos juntos para construir o mundo onde queremos viver. Quando você se comprometer à sua #1Coisa (#1Thing), certifique-se de compartilhá-la bastante e com muito orgulho—sua #1Coisa (#1Thing) pode inspirar seus amigos e familiares a participar de ações para acabar com a violência doméstica!

Para mais informações sobre o Centro CHA de Recursos para Vítimas, ligue para 617-665-2992 ou clique aqui. Os Especialistas em Serviços para Vítimas do centro têm experiência nas áreas de trauma, vitimização, defesa de vítimas e no sistema de justiça criminal. Eles trabalham diretamente com as vítimas para ajudá-las a ter acesso a recursos comunitários, serviços médicos e aos tribunais. Os serviços são sempre confidenciais e são fornecidos sem custos.


Disclaimer
This articles provide general information for educational purposes only. The information provided in this article, or through linkages to other sites, is not a substitute for medical or professional care, and you should not use the information in place of a visit, call consultation or the advice of your physician or other healthcare provider.

Back to Blog List

Affiliated with:
Teaching hospital of:
Close