Back to Blog List

Topics/Previous Posts

  • Mar 28, 2020

Você pode achatar a curva!

Quando muitas pessoas ficam doentes de uma só vez, o sistema de saúde pode ficar sobrecarregado.

Achatar a curva significa desacelerar novas infecções. Isso permite que os profissionais de saúde prestem um melhor atendimento àqueles que se infectaram pela COVID-19. Quando muitas pessoas ficam doentes de uma só vez, o sistema de saúde pode ficar sobrecarregado. Essa é uma situação mais perigosa para todos.

Pesquisadores estão dizendo que o distanciamento social (ou físico) pode funcionar, mas somente se você e todas as outras pessoas o fizerem da maneira correta. Ficar em casa é o primeiro passo. Se você tiver que sair para comprar comida, remédios ou para praticar exercícios, mantenha-se a seis pés de distância dos outros (exceto no caso das pessoas que moram com você). Isso mantém todos seguros. Vamos fazer isso juntos – ficando separados. Todos correm risco quando algumas pessoas não seguem as orientações. 

“Como Chefe de Doenças Infecciosas na Cambridge Health Alliance, estou pedindo a sua ajuda”, disse Lou Ann Bruno-Murtha. “Estamos trabalhando dia e noite para nos prepararmos para o que está por vir, e sabemos que será um desafio. Mas estamos vivendo tempos sem precedentes, em que cada um de vocês pode fazer uma grande diferença no que acontecerá a seguir.” 

Veja o que você pode fazer:

  • Distanciamento físico (ou distanciamento social) – mantenha-se conectado com parentes e amigos através da tecnologia. Trabalhe em casa, se possível. Se precisar sair para comprar comida, remédios ou para praticar exercícios, mantenha-se a seis pés de distância de outras pessoas. 
  • Procure tossir e espirrar na parte interna no braço.
  • Lave as mãos – com frequência! Esfregue por pelo menos 20 segundos. Você também pode usar um antisséptico tipo álcool gel.
  • Se estiver doente, fique em casa.
  • Mantenha-se informado através da CHA.

"Somos seres sociais. Será difícil para alguns de nós ficarmos longe uns dos outros, mas é hora de fazermos sacrifícios pelo bem de todos. Devemos fazer exceções apenas quando for absolutamente necessário, pela saúde ou segurança de todos."

- Dr. Jacob Venter. Vice-Chefe de Operações Psiquiátricas e Chefe de Psiquiatria Infantil e Adolescente

Você pode desempenhar um papel importante neste contexto. Ajude-nos a achatar a curva!


Disclaimer
This articles provide general information for educational purposes only. The information provided in this article, or through linkages to other sites, is not a substitute for medical or professional care, and you should not use the information in place of a visit, call consultation or the advice of your physician or other healthcare provider.

Back to Blog List

Affiliated with:
Teaching hospital of:
Close